quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Atendimento no Hospital Regional de Alvarães será ampliado com apoio de ambulancha

O Governado do Amazonas entregou nesta quinta-feira (19), no Porto do São Raimundo, em Manaus, 33 “ambulanchas”, (lanchas adaptadas para funcionar como ambulâncias), 13 ambulâncias, 96 motocicletas, 52 grupos geradores e 78 pulverizadores, que irão reforçar as ações de Vigilância em Saúde (principalmente o combate à Malária e à Dengue) e fortalecer o serviço de remoção de pacientes nos 61 municípios do interior do Estado.

O evento contou com a presença do governador Omar Aziz, secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, e prefeitos municipais, que foram contemplados com os novos equipamentos.

O prefeito de Alvarães, Mario Litaiff (PMDB), também se fez presente na solenidade. Agradeceu o governo estadual pelo apoio, que deve continuar, equipando a saúde da população do interior do Amazonas, em especial a saúde do município de Alvarães, que recebe uma Ambulância Fluvial para auxiliar o deslocamento dos pacientes das áreas rurais ao hospital da cidade.

A ação é resultado de investimentos da ordem de R$ 15.211.878,00 – sendo R$ 4 milhões oriundos de emenda parlamentar ao Orçamento da União, de autoria da senadora Vanessa Graziottin, liberados pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário