terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em Lábrea-AM, capitão da PM guarda motos apreendidas em casa


PM's são flagrados removendo moto à casa do capitão
LÁBREA-AM - Motocicletas apreendidas em diversas blitzes realizadas no município de Lábrea, interior do Amazonas, a 702 quilômetros de Manaus, estão sendo alocadas na casa ocupada pelo comandante da Polícia Militar da cidade, o Capitão Morrilas. Conforme a foto divulgada pela imprensa, que mostra soldados da PM descarregando motos da caçamba de uma caminhonete para serem guardadas na casa do oficial.

O motivo é que Lábrea não possui um lugar adequado para o depósito dos veículos, e a delegacia da cidade, onde as motos apreendidas eram postas anteriormente, não permite abrigar as mesmas no local.
“Quando os donos vão buscar suas motos na delegacia, elas sempre vem com alguma parte faltando, peças ou acessórios. Para evitar este constrangimento o delegado Bruno, não permite mais elas serem guardadas lá”, comentou o Capitão Morrilas em conversa por telefone.

A curiosa solução para o entrevero foi selar um acordo de ajustamento de conduta entre a PM, a delegacia, os representantes do Detran na cidade, o juiz e o promotor de Lábrea, para permitir que as blitzes na cidade continuassem ocorrendo sem ter problema com falta de espaço para os veículos apreendidos

“A casa que moro pertence à prefeitura, a mais ou menos um mês nós chegamos a este termo e as motos são colocadas todas lá, com total proteção. Agora elas são devolvidas inteiras para seus proprietários quando eles vão buscá-las”, afirmou o Capitão.
Segundo Morrilas, a fiscalização constante é necessária porque motocicletas são um meio de transporte comum no interior do Estado, além disso, o município acabou de passar por um periodo de festividades, o que aumenta o risco de acidentes por parte de motoristas alcoolizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário