quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Seca provoca aumento de queimadas em municípios do Amazonas


Incidências de queimadas aumentam no AM

TAPAUÁ-AM - O município de Tapauá, distante 448km, está sofrendo com as constantes queimadas que atingem, principalmente, a área rural da cidade. Locais de preservação, como a margem de igarapés de córregos, estão sendo prejudicados pelo fogo.

Segundo o gestor ambiental da cidade, Marcos Frota, o período de queimadas acontece entre os meses de julho e setembro e é ocasionado tanto por quem deseja queimar as folhas que caem das árvores quanto para atividades agrícolas.

Além de prejudicar o meio ambiente, as queimadas produzem muita fumaça que, nesta época de seca, tem ocasionado um grande número de doenças respiratórias, afetando, principalmente as crianças, de acordo com o secretário de saúde do município, Adriano Neto.

A Secretaria do Meio Ambiente afirmou que trabalha em um projeto de conscientização para evitar o surgimento de novos focos de queimadas e está realizando um levantamento dos locais onde há um maior número de focos para o surgimento de fogo. Além de Tapauá, outros municípios do Amazonas ficam em estado de alerta por conta da seca.


Fonte: G1 Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário