terça-feira, 4 de setembro de 2012

Prelazias do Amazonas recebem a "Cruz da Jornada"


O município de Alvarães-AM recebe a "Cruz da Jornada"

ALVARÃES-AM - A Jornada Mundial da Juventude é um evento que reúne jovens do mundo inteiro e acontece de dois em dois anos. Em 2011,  a Jornada Mundial da Juventude aconteceu em Madri, na Espanha. Ano que vem, será a vez do Rio de Janeiro sediar o evento.
Após o encerramento de cada edição da Jornada,  uma cruz, que é o símbolo da Jornada Mundial da Juventude é conduzida por várias partes do mundo até chegar ao lugar, onde vai ser realizada a próxima edição do evento. A cruz e o ícone de nossa senhora são conduzidos para provocar o entusiasmo nos jovens e nas famílias de todo o país a participarem da próxima Jornada.
No Brasil, a peregrinação da cruz acontece desde o ano passado. O símbolo da Jornada partiu de Madri, na Espanha e chegou ao Campo de Marte, em São Paulo no dia 18 de setembro de 2011.
De lá pra cá, as comunidades católicas de todo o Brasil recebem a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Durante os dois anos, que antecedem a Jornada no Rio de Janeiro, a Cruz já passou pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Há dois meses, a Cruz percorre as Dioceses e Prelazias da Região Norte. A partir do dia 04  de setembro, a "Cruz da Jornada" vai passar pelas Prelazias do Amazonas. 
"O símbolo da Jornada já passou por várias partes do Brasil e em setembro é a vez do Amazonas e Roraima serem visitados pela Cruz da Jornada. Por onde ela passou arrastou milhares jovens, que demonstram sua fé e criam expectativas para participar do maior encontro entre jovens do mundo", disse Dom Eduardo Pinheiro, Presidente da Comissão para Juventude da CNBB.
No dia 11 de setembro, os municípios de Alvarães e Tefé, no Amazonas vão recepcionar a "Cruz da Jornada". Em Alvarães, distante 430 km de Manaus, a passagem da "Cruz da Juventude" será marcada por uma missa em ação de graça. Depois, a "Cruz da Jornada" e o "Ícone de Nossa Senhora" serão conduzidos em carreata da Paróquia de São Joaquim em Alvarães até a Vila de Nogueira de onde parte em viagem fluvial até a Prelazia do município de Tefé-AM.
Durante todo o mês de setembro de 2012, a Cruz deve passar por todas as Prelazias do Amazonas. No dia 21 de setembro a "Cruz da Jornada" chega a Manaus, onde acontece a grande celebração Bote Fé. O itinerário completo da "Cruz da Jornada" pelo Estado do Amazonas, você pode conferir AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário